Dia do Desenhista

0

O Dia Mundial do Desenhista foi criado em homenagem ao aniversário de um dos mais importantes desenhistas de todos os tempos: Leonardo da Vinci, que nasceu dia 15 de abril de 1452, na cidade de Vinci, na Itália.

A data foi instituída pela primeira vez como comemorativa em 2011, através de uma iniciativa da Associação Internacional de Artes (IAA), considerada a maior organização não-governamental de artes visuais, criada em 1954 pela Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

A data é destinada a homenagear os profissionais e artistas que encantam e fascinam com seus traços e criatividade. O desenhista, além da técnica, precisa ter o “dom” para desenhar, ou seja, entender os sentidos de perspectiva, ângulo, profundidade, luz e sombra na hora de produzir os seus trabalhos.

Um desenhista pode atuar em diversas áreas, desde ilustrações voltadas para o entretenimento, arte digital, agências de publicidade ou até mesmo desenhar como um hobby, sem pretensões financeiras.

Nas Lojas Wessel você encontra tudo que precisa para fazer um belo desenho, temos lápis de cor, giz de cera, giz pastel, réguas, esquadros, papéis especiais e muito mais.

Texto via

Comentários no Facebook