Dia do Chocolate

0

Um dos primeiros povos a cultivar o cacau e produzir o chocolate eram os maias. Esse povo era tão obcecado por chocolate que o utilizava em ritos religiosos ou até como moeda de troca. Você aceitaria um chocolate em troca de um saco de batatas?

Além disso, os maias também inventaram – há mais de 3 mil anos atrás – algo que todo mundo ama: o chocolate quente. Pode agradecer eles por essa maravilha em forma de líquido que nos aquece no friozinho e cura o coração nos dias tristes.

O chocolate foi experimentado pelos europeus só em 1502, quando Cristóvão Colombo tomou uma embarcação e acabou descobrindo que ela estava carregada de cacau. Mas ele só ficou popular mesmo quando foi presenteado por Hernando Cortez ao Rei da Espanha na época. Assim, o chocolate ficou popular entre os ricos e era usado para várias coisas, como curar doenças – um costume que não devia ter sido esquecido né?

Depois de ficar conhecido na Espanha, a produção do chocolate aumentou e rapidamente boa parte do mundo estava consumindo e inventando novas receitas com ele: chocolate ao leite, com amendoim, branco, bolo de chocolate, bombom e todos os outros tipos que conhecemos e amamos.

Na verdade, para sermos sinceros, o dia do chocolate é todo dia pois ele combina com qualquer situação.

Em nossa loja, temos diversas opções desse remédio milagroso – até mesmo em forma de massa de modelar -, venha conferir!

Visite o Instagram e o site com nossos produtos.

Volte para a página inicial do blog.


Deixe seu Comentário.