Escolhi o pinheiro, agora por onde começo a decorar?

0

No último texto, te auxiliamos a escolher o pinheiro, agora vamos te auxiliar na hora de decorar. Você sabe por onde começar? Já escolheu os itens a serem utilizados? Então vamos lá!

É hora das dicas:

  • Primeiramente é importante que você escolha o tema da decoração da sua árvore de Natal e separe os itens que deseja colocar. Podemos criar uma árvore lúdica, toda colorida, apenas com tons de determinada cor, tradicional com vermelho, enfim, existem várias possibilidades, cabe a você escolher aquele que mais lhe agrada os olhos;
  • Depois de escolhido o tema, vamos começar a enfeitar. O primeiro item a ser colocado são as luzes, ou os chamados pisca-piscas. Sugerimos iniciar colocando eles de cima para baixo. Se o fio for branco, é melhor colocá-lo mais internamente para que não se destaque tanto no pinheiro, agora se ele for verde, da mesma cor do pinheiro, você pode deixá-lo mais aparente sem problema nenhum. Uma dica é colocar as luzes no pinheiro com todas elas acesas, assim você já consegue ver se está tendo o efeito desejado.
  • Outra dica é ter sempre o dobro da metragem da árvore em pisca, ou seja, se a árvore mede 2 metros, tenha 4 metros de pisca, assim ela ficará bem iluminada;
  • Após a colocação do pisca, devemos colocar a ponteira na árvore, pois a partir dela que iremos nos guiar para o restante dos adornos.
  • Colocada a ponteira, seguimos com os laços. Uma dica é sempre trabalhar com um triângulo. Você tem a ponteira como a ponta do triângulo, assim pega dois laços e os coloca como se fosse fazer a base. Aí novamente, um dos laços é como se fosse a ponta e coloca mais dois laços para fazer a base. Vai repetindo isso até chegar na parte inferior do pinheiro.
  • Após a colocação dos laços, você passa a pendurar as bolas. Elas podem ser penduradas logo abaixo de cada laço, é importante deixa-las firmes no pinheiro.
  • Penduradas todas as bolinhas, seu pinheiro já estará bem decorado, mas se você gosta daquele aspecto bem cheio em que quase não se vê o verde, pode seguir colocando flores e pics nos espaços em que não há bolas e nem laços. Feito isso, seu pinheiro estará pronto.
  • Nos pés do pinheiro, caso eles estejam aparentes, você pode simplesmente colocar uma saia. Mas também pode decorar utilizando caixas, lanternas ou flores. Lembrando de deixar harmônico com a temática escolhida para o pinheiro.

Esperamos que estas dicas tenham sido úteis e que você ornamente uma linda árvore de Natal!!

Comentários no Facebook