Lojas Wessel – Escritório | Escolar | Papelaria | Livraria

Um flip chart é muito útil em qualquer sala de reuniões ou palestra. Sua utilização é extremamente simples, quando se trata de uma apresentação. Ter um flip chart a mão vai facilitar a explicação de algum esquema que por ventura tenha que ser visualizado.

Slides do Power Point ou filmes, necessitam de tela de projeção, notebook e uma tomada por perto, enquanto o flip chart pode ser transferido o facilmente de um lugar para outro sem preparo prévio.

Estudos comprovam que efeitos sonoros e visuais de fundo podem desviar o foco do conteúdo central e importante da palestra ou reunião, para um tema secundário. O flip chart prende mais a atenção do público e escrever notas, números, gráficos ou esquemas durante o evento na frente de todos seria a confirmação de que o apresentador preparou-se muito bem e domina o tema.

Existem diversos modelos de flip chart, mas os melhores e mais utilizados são os que, além dos rodízios, também possuem um quadro branco magnético do lado oposto onde esta colocado o papel.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *