Qual o melhor corretivo?

0

O corretivo surgiu  para auxiliar na correção de textos escritos com máquinas de escrever. Quando ele surgiu, a principal função era auxiliar a fazer alguma correção do modo mais discreto possível, não necessitando ter que digitar tudo novamente.

Nos anos 1970, surgiram os primeiros corretivos tipo pincel. O interessante é que este corretivo vinha em 2 potes, ou seja, um continha o corretivo e o outro o solvente. Para funcionar, eles tinham que ser misturados. Para o momento, este tipo de corretivo foi uma grande solução e um grande sucesso, mas havia a questão do cheiro que era um tanto forte (devido ao solvente) quanto o tempo de secagem que não era tão rápido.

A partir dos anos 1980, o solvente caiu fora da formulação e deu lugar para a água. Assim, os corretivos pincel tinham apenas um frasco que estava prontinho para uso. Com essas melhorias, o corretivo passou a secar mais rápido, não tinha mais aquele cheiro forte e passou definitivamente a ser incorporado no cotidiano das pessoas. Também possui como ponto forte a possibilidade de ser utilizado em áreas maiores de correção e a sua boa cobertura.

O corretivo tipo caneta veio como uma opção a mais na década de 1990. Ele veio como uma opção mais fácil para transporte, também acaba sendo mais delicado para correções menores e o tempo de secagem mais rápido. Com esses pontos fortes, ganhou espaço no mercado. Seu valor acaba sendo um pouco mais alto que o corretivo pincel, mas inferior ao corretivo de fita.

O corretivo fita possui secagem instantânea, diferente dos outros corretivos. Você passa e já pode escrever por cima. Ele é bastante preciso, tem boa cobertura, mas é recomendado para utilização em pequenas correções. Seu valor acaba sendo mais elevado que os demais corretivos.

Assim, para saber qual o melhor corretivo, vai depender do seu tipo de necessidade. Correções pequenas ou grandes? Secagem rápida ou pode levar um tempo? Qual o valor a ser investido? Cada corretivo tem suas vantagens e desvantagens, cabe a você avaliar e escolher qual combina melhor com o seu estilo.

Comentários no Facebook