Lojas Wessel – Escritório | Escolar | Papelaria | Livraria

Um dos materiais mais populares do Brasil é a placa de EVA, presente nas prateleiras da Lojas Wessel. Sua utilização é ampla, com diversas opções de atividades para crianças e adultos.

EVA é muito útil para artesanato

O material é um dos favoritos para quem trabalha com artes e confecção de produtos caseiros. Nesse sentido, o EVA é usado para praticamente tudo, desde a confecção de bonecos e enfeites como flores, decoração de aniversário, casamento e muitos outros.

A razão para a popularidade dos apliques de EVA no artesanato é a facilidade de lidar com o material. Como é bem macio, o material se mostra facilmente modelável, corta e cola sem dificuldades, o que permite que muitos produtos sejam feitos em pouco tempo.

Além disso, o preço também é atrativo, o que permite que os artesãos possam agir de forma lucrativa, ao contrário de materiais mais caros como a resina, argila ou silicone.

Utilidade do EVA na Educação Infantil

Um uso muito comum do EVA é na educação infantil, especialmente no desenvolvimento da coordenação motora das crianças. As razões para isso são muitas, mas especialmente pelo fato do material ser muito colorido, atóxico e muito fácil de cortar e colar.

Isso faz com que seja ideal para ser manuseado por crianças, que passam a desenvolver habilidades básicas, além de estimular a criatividade delas. Por isso, ao lado das tesouras sem pontas e colas brancas, o EVA é o melhor amigo dos professores da Educação Básica do Brasil.

Além do uso para o estímulo da coordenação motora básica das crianças, o EVA também é muito utilizado na construção de um cenário seguro para crianças. Um exemplo disso são os tatames de EVA, que são formados por placas mais grossas do material, perfeitas para forrar o chão e permitir que os bebês explorem a casa/sala de aula livremente, sem perigo de se machucar.

Esses são apenas alguns dos usos da placa de EVA Ainda existem outras funções, algumas delas inclusive industriais, como o uso do material para o desenvolvimento de palmilhas de tênis.