E você, se fantasia no carnaval?

0

Carnaval chegando, alguns já se empolgam e outros passam essa data como um dia qualquer. E você, é de qual time? Aquele que se fantasia ou que observa? Essa festa popular trouxe consigo alguns costumes; além da fantasia, também há decorações para essa festividade, músicas específicas e até danças.

 As fantasia de carnaval passaram a ter maior importância a partir de 1870. Esta foi a forma que as pessoas encontraram para tornar a festa mais divertida e descontraída. Até 1930 as fantasias eram confeccionadas com materiais que as pessoas tinham em casa, eram simples, utilizavam muito o tingimento, alguns tecidos ornamentados. Adereços mais caros, como os de cabeça e sapatilhas especiais eram utilizados nos desfilas das escolas de samba.

Os bailes de gala, que posteriormente surgiram, foram inspirados nos bailes de Veneza. Nestes surgiram até concursos para se avaliar a fantasia mais original e luxuosa. Clovis Bornay foi um nome de destaque desses concursos, visto que em certo momento ele se tornou um concorrente de honra, não mais concorrendo com suas fantasias, porque elas eram tão originais e luxuosas que ninguém conseguia lhe vencer nos concursos.

Até hoje as fantasias mais populares de carnaval são odalisca, médico, pierrô, colombina, bobo da corte, diabo, super-heróis, morcego, príncipe, palhaço, vedete. Além das fantasias é importante não esquecer a serpentina e os confetes para completar a diversão. E se você não gosta de se fantasiar, as máscaras são uma excelente opção, além das tiara e chapéus que fazem com que coloquemos um pouco de diversão na nossa vestimenta, mas de maneira que estejamos à vontade também. Afinal, cada um comemora como se sente mais à vontade, o importante é a alegria e a diversão!

Acesse nosso site para saber mais sobre estes produtos:

https://www.lojaswessel.com.br/brinquedos/fantasias/acessorios?&utmi_p=_brinquedos&utmi_pc=Navegador+de+Departamento&utmi_cp=Acess%c3%b3rios

https://www.lojaswessel.com.br/maquiagem?&utmi_p=_artesanato&utmi_pc=BuscaFullText&utmi_cp=maquiagem

Comentários no Facebook