Lojas Wessel – Escritório | Escolar | Papelaria | Livraria

Agenda ou planner, eis a questão . . .

Ano terminando e com isso a nossa agenda ou planner já está praticamente preenchido. Alguns compromissos e apontamentos já são necessários para o próximo ano e então é hora de adquirir um novo ajudante. Mas aí vem a dúvida, é melhor agenda ou planner? E se nós te dissermos que depende? Confuso né? Vamos ver as diferenças entre agendas e planners para que você faça a sua melhor escolha.

Vamos começas falando sobre agendas. A agenda possui algumas variações, mas todas elas possuem um espaço maior para escrita. Algumas tem 1 dia por página e também horários, para serem utilizadas por quem tem que agendar compromissos. Usualmente, sábados e domingos não possuem horários e dividem a mesma página.

O objetivo da agenda é ser um local em que você anote seus compromissos, para que não se esqueça de algo. É um instrumento que te auxilia na organização da rotina diária.

O planner possui como principal função o planejamento. Ele trabalha mais com uma visão semanal ou mensal. Você consegue visualizar a sua semana ou mês apenas abrindo o planner. Não há muito espaço para escrita e também não é sua característica ter horários. O planner possui espaço para que você anote suas metas, objetivos, sonhos, bem como atividades que precisa realizar.

O planner tem como proposta auxiliar a uma visualização global da semana ou mês e que com isso você consiga sempre ter em mente seus objetivos e metas. Ele é organizado de maneira que você possa personaliza-lo, utilizando adesivos, canetas coloridas.

Assim, a sua escolha por planner ou agenda vai depender muito de como você se organiza e qual o seu objetivo. Se você tem muitos compromissos com horários marcados, a agenda irá te auxiliar. Se você tem mais apontamentos, tarefas a cumprir, o planner conseguirá dar conta do recado. O melhor é testar e ver com qual você mais se adapta!

Conheça nossas opções:

https://www.lojaswessel.com.br/agenda?&utmi_p=_&utmi_pc=BuscaFullText&utmi_cp=agenda

https://www.lojaswessel.com.br/planner?&utmi_p=_agenda&utmi_pc=BuscaFullText&utmi_cp=planner

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *