Saiba como arrumar a mesa

0

Na hora de escolher as louças, a quantidade varia de acordo com o número de pessoas que moram na casa. Por exemplo, um casal pode optar por 6-8 pratos, copos e canecas. A ideia é que você consiga usar as peças com tranquilidade, sem ficar lavando o tempo todo, tenha também peças extras para quando for receber os amigos e familiares.

Já sobre o estilo, recomenda-se comprar peças que combinam entre si. Se o prato for estampado, procure outro item que repita uma das cores. Se a peça for lisa ou uma cor só, prefira tons complementares.

Conta final: faça a conta com o número de moradores x 3 ou 4. Se você recebe muitas pessoas, adicione ainda de 2 a 4 peças de cada. (conta válida para pratos (rasos, fundos e sobremesa), copos e canecas).

Talheres

A “regra” dos talheres é bem parecida com a da louça – especialmente para quem prefere comprar os itens separados e não em um kit. Mas, em vez de multiplicar o número de moradores por 3 ou 4, recomendamos ter um pouco mais, já que muitas vezes usamos mais os talheres do que os pratos, por exemplo. 

Além dos garfos, facas e colheres (café, chá, sobremesa e sopa), você provavelmente vai precisar de itens como facas para carnes, legumes, frutas e pão. Colheres de servir, conchas e espátulas também entram neste grupo, assim como acessórios para churrasco e etc.

Conta final: número de moradores x 5 ou 6. Quem recebe bastante pessoas deve adicionar algumas peças aqui.

Panelas e mais

Temos dois caminhos neste quesito: um para quem não costuma cozinhar muito e um para quem gosta de cozinhar. No plano mais básico, compre um jogo de panelas de tamanhos diferentes (prefira as antiaderentes), uma frigideira, uma assadeira grande, uma leiteira, um escorredor e duas tábuas de corte.

Já no plano mais completo, pense nas suas receitas favoritas e veja se tem tudo o que precisa para fazê-las. Podem ser adicionados travessas e refratários, assadeiras de diferentes tamanhos e para diferentes alimentos (muffin, pão, etc), panelas mais específicas e também de melhor qualidade.

Acessórios

Potes, recipientes, sousplats, jogos americanos, toalhas de mesa, guardanapos de tecido são alguns dos acessórios que você pode precisar e/ou querer em casa. Também vai depender do quanto você usa a cozinha e os tipos de receitas que você gosta de fazer.

Comentários no Facebook