Lojas Wessel – Escritório | Escolar | Papelaria | Livraria

Quais medidas foram tomadas pelas Lojas Wessel para ser uma empresa eco-friendly


responsabilidadesocioambiental

As Lojas Wessel buscam, de diversas maneiras, manter uma boa relação com o meio ambiente e a sociedade a sua volta.

A loja de Languiru tem vidro em uma boa parte de sua estrutura, o que permite a passagem de luz e funciona como isolante térmico, poupando assim o uso de iluminação artificial e climatização por ar condicionado. Mesmo assim alguma iluminação artificial se faz necessária, então todas as lâmpadas utilizadas são do tipo “econômicas”, que produzem mais luminosidade com menor consumo de energia. Além dessas providências, também foi instalada uma mini usina fotovoltaica em um dos prédios da empresa. A usina entrou em funcionamento no dia 21/06/2017 e conta com 210 módulos fotovoltaicos que ocupam uma área de 400 m² do telhado do prédio. A meta é produzir aproximadamente 6.300 kWh por mês, representando 95% do consumo de energia dos estabelecimentos.

energiafotovoltaica-lojaswessel

Toda a madeira utilizada na construção, bem como nas portas internas e no mobiliário é proveniente de reflorestamento. A loja também conta com dois reservatórios com capacidade para 22.000 litros de água captada da chuva, que é utilizada na limpeza e lavagem de calçadas e veículos da empresa.

Além disso, todo papel utilizado na empresa é reutilizado ao máximo e quando não pode mais ser aproveitado é separado para reciclagem, assim como todo papelão e plásticos descartados pela empresa.

aguadachuva-lojaswessel

Como incentivo a leitura a empresa promove desde 2015 a “Hora do Conto” para turmas da educação infantil até o 5º ano das escolas do município e região em parceria com as Secretarias da Educação. As turmas conhecem a loja e, no setor de livraria, ouvem uma história. Após a história as crianças recebem um lanche e, ao final da visita, uma lembrança da história que ouviram. No ano de 2015, estiveram presentes 1.439 crianças e 140 educadores. Já em 2017 foram contabilizadas 800 crianças e 65 educadores até o momento.

horadoconto-lojaswessel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *