Lojas Wessel – Escritório | Escolar | Papelaria | Livraria

Quem aí já foi no circo levanta a mão!! No dia 27 de março comemoramos o dia do circo, local em que muitos de nós se divertiram. Quem nunca deu risada com os palhaços, se impressionou com os shows de malabarismo, levou um susto com algum truque de mágica ou mesmo se encantou com algum show de dança?

O circo faz parte da infância de muitos de nós. Bastava ver aquela lona subindo e criando forma que a nossa vontade de estar lá assistindo um espetáculo surgia. Pipoca, churros, cachorro quente; com certeza algum deles foi seu lanche durante o show. Se desse, ainda podíamos participar de algum desafio ou show no picadeiro. Tem quem se escondia e quem era o primeiro a se prontificar.

Em Roma, no século III a.C, surgiram os primeiros circos. Lá aconteciam espetáculos de corridas, lutas entre gladiadores ou desses contra animais, e jogos de ginástica. O Circo Máximo,  era o mais conhecido e recebia 150 mil pessoas em um único espetáculo.

Por muito tempo os circos utilizaram animais para dar mais graça às suas apresentações, porém, nem sempre eles eram bem cuidados, por vezes acabavam machucados para cumprirem suas tarefas. Assim, muitos circos passaram a não mais utilizar animais em suas apresentações.

Os circos modernos têm se voltado para os desafios do próprio homem, a superação dos limites e outras formas de agradar o público. Um exemplo disso é o mais famoso circo que temos na atualidade que é o Cirque Du Soleil, que foi criado em 1984. Seus shows são envolvidos por pura arte, fazem sucesso por onde passa e milhares de artistas do mundo todo se apresentam juntamente com efeitos de luz, cor e som.

Se você não tem um circo próximo de você, que tal fazer seu próprio espetáculo em casa? Vamos montar um picadeiro e criar shows? Pode ser um show de mágicas, de malabarismos, palhaçadas também são bem vindas, assim como desafios. Vamos nos inspirar?

Pé de lata

Teatro de sombras

Jogo de latas ou copos para derrubar com a bolinha

Equilíbrio de papel na cabeça

Equilíbrio com peças de montar num palito de picolé

Cortina para o picadeiro

Desejamos a vocês um belíssimo espetáculo para comemorar essa data!