Fragmentadora, uma auxiliar importante

0

Você já ouviu falar sobre fragmentadora? Sabe para que ela é utilizada? Neste texto vamos te explicar o seu uso, bem como os benefícios que ela pode te trazer no dia a dia. Para começar, as fragmentadoras têm a função de fragmentar, ou seja, cortar/triturar papéis. Elas são utilizadas para triturar papéis antes deles serem jogados no lixo, fazendo com que ninguém consiga ver o conteúdo desses papéis.

As fragmentadoras podem cortar o papel em tiras pequenas ou também, dependendo do modelo, ela pode deixar o papel parecido com confete, o que torna mais difícil ainda de juntar os pedaços em peças individuais. Assim, se você no seu dia a dia de trabalho acaba lidando com papéis confidenciais ou mesmo com dados pessoais ou de clientes, a fragmentadora é uma boa aliada. Este papel triturado não necessariamente precisa ir para o lixo, como as informações que haviam não são mais possíveis de serem acessadas, este papel pode ser encaminhado para a reciclagem, assim você também auxilia o meio ambiente.

O funcionamento da fragmentadora é muito simples. Você pode deixa-la ligada durante o turno de trabalho ou liga-la apenas quando vai utilizar. Sugerimos que se você usa muito, deixe-a ligada, mas se o uso é uma ou duas vezes por dia, ligue apenas quando for utilizar. É importante observar a capacidade de folhas na hora da compra e se o papel ficará em tiras ou confete após triturado.

Também é importante, para aumentar a vida útil da fragmentadora, nunca utilizarmos ela no seu limite, ou seja, se ela possui capacidade para triturar 10 folhas de vez, sugerimos que se tritura a metade. Pois assim ela não utilizará seu motor sempre na potência máxima. Também temos que observar a gramatura da folha, pois essa indicação de limite é para folha de gramatura 90 g que é referente às folhas A4, sempre que for de gramatura maior, devemos colocar menos folhas senão danificaremos a fragmentadora.

Outra dica importante é volta e meia abrirmos e olharmos o cesto, devemos sempre empurrar para baixo o que já foi triturado e não deixar o cesto no limite, pois se há folhas triturar próximas a parte de entrada de novas folhas, poderemos ter dificuldade para triturar e uma sobrecarga no equipamento.

Em resumo, a fragmentadora é ideal para manter o sigilo referente à documentos, materiais que não devem ser divulgados. Também pode ser utilizada para qualquer tipo de papel e o material triturado pode ser encaminhado à reciclagem, sendo uma medida de sustentabilidade. Seu uso é simples e pode ser administrado por qualquer pessoa. Agora você já conhece mais sobre esse material e os seus benefícios.

Links úteis:

https://www.lojaswessel.com.br/fragmentadora?&utmi_p=_&utmi_pc=BuscaFullText&utmi_cp=fragmentadora

https://www.lojaswessel.com.br/papel%20A4?&utmi_p=_papel+a+4&utmi_pc=BuscaFullText&utmi_cp=papel%20A4

Comentários no Facebook