Lojas Wessel – Escritório | Escolar | Papelaria | Livraria

Novo ano, listas de materiais novas e uma dúvida antiga: para que server a régua, o esquadro e o transferidor? Nem todos nós os utilizamos e muitos  de nós não sabem para o que serve cada um desses itens. Pensando em facilitar a sua vida, vamos te explicar as diferenças entre cada um e assim vai ficar mais fácil de você saber qual o uso que esse material terá nos seus estudos.

Vamos começar pela régua. Se você pensar que a régua é aquele objeto reto com os centímetros marcados, você está enganado. A régua propriamente dita é apenas um objeto para que eu consiga traçar linhas retas, ela não tem a necessidade de ter marcações, seu uso é principalmente para desenhos. Quando há marcação de centímetros/milímetros, estamos utilizando uma escala. Ou seja, quando na sua lista escolar pedir régua, adquira uma régua com escala, pois ela irá atender todas as necessidades escolares, tanto para desenho quando para medições e também escalas.

O esquadro pode ser encontrado em dois formatos: um com dois ângulos de 45° e outros com ângulos de 30° e 60°. Ele é utilizado para traçar linhas oblíquas, paralelas e perpendiculares. O esquadro é um instrumento de desenho utilizado em obras civis e que também pode ser usado para fazer linhas retas verticais com precisão para 90°.

Já o transferidor é indicado para a medição de ângulos, podemos encontrá-lo em dois formatos. Um que seria como uma meia volta, ou seja, possui ângulo de 180° e outro com a volta inteira, capaz de medir ângulos de até 360°. Para uso escolar, geralmente o de 180° dá conta do recado, sendo que para o curso superior, o mais indicado é o de 360º.

Para acessar estes e muitos outros produtos, clique abaixo!

https://www.lojaswessel.com.br/esquadro?&utmi_p=_Sistema_buscavazia&utmi_pc=BuscaFullText&utmi_cp=esquadro

https://www.lojaswessel.com.br/transferidor?&utmi_p=_esquadro&utmi_pc=BuscaFullText&utmi_cp=transferidor

https://www.lojaswessel.com.br/regua?&utmi_p=_transferidor&utmi_pc=BuscaFullText&utmi_cp=regua