Lojas Wessel – Escritório | Escolar | Papelaria | Livraria

Estamos num período do ano em que a umidade começa a aparecer, mas ela não traz impactos apenas na estrutura física como piso, paredes; os papéis também sofrem com a sua ação. Por isso, é o momento de estarmos utilizando o desumidificador como nosso aliado.

O uso do desumidificador de papel é recomendado por que é muito importante que o papel esteja completamente seco para não interferir no processo de impressão, ele aquece o papel ao ponto de evaporar toda umidade contida nele, além de protegê-lo em seu interior contra a umidade do ambiente, ou seja, já fazendo uma prevenção.

A temperatura dos desumidificadores fica 25ºC a 35ºC, o que faz com que tenhamos um baixo consumo de energia, podendo deixá-lo ligado o dia inteiro. Uma dica é, quando você abrir um pacote de folhas, colocá-lo imediatamente no desumidificador, assim quando precisará utilizar, as folhas não terão nem tido contato com umidade.

Os desumidificadores são produtos destinados a retirar de umidade de folhas de papel sulfite, usadas nas máquinas fotocopiadoras, impressoras a laser e jato de tinta. Estes equipamentos possuem resistência blindada que controlam a temperatura interna. Busque sempre optar por este tipo, pois aqueles desumidificadores com resistência de lâmpada, possuem chances maiores de amarelar suas folhas após o processo de desumidificação do papel.

Mas em quanto tempo posso utilizar as folhas que coloquei no desumidificador? A retirada completa da umidade do papel vai depender da quantidade de folhas do maço, da temperatura ambiente e do tipo de composição do material, mas em média o papel A3 e o papel A4 pode levar até 20 minutos para a retirada da umidade.

O desumidificador de papel te traz muitas vantagens:

  • Você economiza tempo, pois existem modelos que permitem que sejam armazenadas até 1500 folhas do tamanho A3, 3000 unidades de papel A4 ou 3000 unidades de papel de carta fazendo com que você não precise repetir o várias vezes em pequenos lotes.
  • Economia de energia elétrica, pois seu conjunto de aquecimento trabalha com termostato automático que eleva a temperatura e até 42ºC por meio de sua resistência blindada, esta que consome menos que as tradicionais lâmpadas incandescentes usadas em caixas de madeira e faz que com você não precise substituir as lâmpadas.
  • Você economiza papel, afinal, não precisa de descartar as folhas úmidas e substituí-las por um novo lote, você pode desumidificá-las para utilizar em suas impressões ou fotocópias.
  • Reduz o custo de manutenção da impressora, pois a folha sem umidade acaba não trancando na impressora e isso evita com que algum mecanismo se rompa ou mesmo se danifique.
  • Trás agilidade para o seu dia a dia, pois você tem a certeza de que todo material que foi enviado para a impressão sairá com a qualidade esperada, pois folhas com umidade acabam trazendo prejuízos também na qualidade da impressão.

Agora você conhece  as vantagens da desumidificadora e também como ela funciona, então não deixe de garantir a sua para facilitar o seu dia a dia. Ah, mais uma coisa, no verão você pode seguir usando ela, afinal nunca se sabe quando podemos ter um dia mais úmido não é?