A importância do giz de cera na infância

0

O giz de cera é o material ideal para a criança começar a sua experimentação no que diz respeito ao desenho e a pintura. Por volta de 1 ano, 1 ano e meio, as crianças já começar a fazer pequenos rabiscos. Como sua motricidade está se desenvolvendo, oferecer o giz que tem uma pega fácil e que a “cor sai” independente da maneira como a criança o segurar, vai trazer o estímulo necessário para que ela se aventure no mundo dos riscos e das pinturas.

Inicialmente é interessante oferecer um giz que tenha um diâmetro maior. O conhecido gizão de cera ou o meu primeiro giz. Como ele tem um diâmetro maior, a criança consegue pegá-lo mais facilmente, pois nesta etapa eles ainda seguram os materiais com a mão inteira.

À medidade que a criança vai crescendo, por volta dos 3, 4 anos podemos evoluir para o giz mais fino, pois ele já mais mais desenvolvida a motricidade fina e a pega de pinça. Neste momento o idela é utilizar o giz de cera curto triangular. Este formato permite com que a criança consiga posicionar seus dedos para uma pega mais adequada e também o curto acaba não sendo tão pesado e ela conseguirá desenhar e pintar com mais facilidade e destreza.

Depois dos 6 anos podemos oferecer tranquilamento o giz de cera redondo e o comprido. Nesta fase as crianças já tem bem desenvolvida a pega e também a destreza para desenhar e pintar.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o giz de cera, que tal estimular a criançada a se divertir com esse material? Lembre-se , quando uma criança colore ela está desenvolvendo sua expressão, o conhecimento das Cores, Coordenação, Aperfeiçoamento das capacidades motoras, Concentração, Limites e Paciência. Um aprendizado e tanto para o que muitos acham que é apenas o ato de rabiscar ou colorir.       

   

Acesse nosso site para conhecer as opções: https://www.lojaswessel.com.br/material-escolar/giz-de-cera

Comentários no Facebook